Destaque

Vamos dar uma fora na dengue

post_prevencao

Aprenda a dar um fora na dengue, chikungunya e zika pra sempre

A melhor maneira de dar um fora na dengue é tomar pequenos cuidados todos os dias. Em água limpa e parada o mosquito da dengue se desenvolve até 5 vezes mais rápido e os seus ovos continuam vivos até por 1 ano. Se a gente não der um fora no mosquito é a dengue que deixar a gente fora da escola, do trabalho, da diversão e tudo mais que nos deixa feliz.

Então vamos lá:

Sabe aquelas latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes que ficam jogadas por aí? Elas acumulam água e viram um ótimo esconderijo para que o mosquito ponha ovos e se desenvolva.

Pneus velhos acumulam água e o mosquito da dengue faz a festa. Então, sempre deixe os pneus em local seco e protegido da chuva ou jogue-os fora em lugar apropriado.

Jogue fora as garrafas PET e de vidro. Se possível faça uso da coleta seletiva de lixo. Se precisar guardar alguma, vire-as de cabeça para baixo, assim não ficará nenhuma água armazenada.

Não deixe a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. A dica é colocar areia no prato do vaso.

Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito.

Feche bem os sacos plásticos e mantenha a lixeira bem tampada e seca.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A campanha vem no esforço de mobilizar a comunidade sobre os perigos que a Dengue provoca e para que cada um saiba da sua importância na participação no Combate a Dengue.

As informações disponibilizadas neste site são apenas para fins informativos, nunca deverão serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico feito por um profissional de saúde. Os autores deste site se eximem de quaisquer responsabilidades legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.
To Top
Translate »