Destaque

Estou com dengue. E agora que devo fazer?

post_hospital

Ao observar qualquer desses sintomas, vá imediatamente a uma unidade de saúde. Caso já tenha sido diagnosticado e apresente dor abdominal ou vômito, retorne imediatamente à unidade de saúde, pode ser a forma grave das doenças. Não durma no ponto dengue pode matar.

Procure o serviço de saúde mais próximo, faça repouso e ingira bastante líquido, pode ser água, suco, soro caseiro ou água de coco. Retorne ao serviço de saúde para ser reavaliado.

Como saber se estou desenvolvendo a forma grave da dengue?

Lá pelo 3º e 7º dia da doença alguns casos irão evoluir para a recuperação e cura da dengue, mas outros podem apresentar sinais de alarme, evoluindo para forma graves da doença e que geralmente antecedem um choque, são eles: sangramento na gengiva, no nariz, manchas vermelhas no corpo, tonturas, além de intensificação dos sintomas que a pessoa já estava sentindo no início da doença.

Se houver a presença de sinais de alarme ou de choque a pessoa deve retornar imediatamente ao serviço de saúde.

Existe medicamento específico para dar um fora ou prevenir a dengue?

Não existem medicamentos específicos para combater o vírus ou prevenir que a pessoa adoeça. Toda pessoa com suspeita de dengue deve procurar um serviço de saúde.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A campanha vem no esforço de mobilizar a comunidade sobre os perigos que a Dengue provoca e para que cada um saiba da sua importância na participação no Combate a Dengue.

As informações disponibilizadas neste site são apenas para fins informativos, nunca deverão serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico feito por um profissional de saúde. Os autores deste site se eximem de quaisquer responsabilidades legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.
To Top
Translate »